Limpar nome

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida – Seu nome fica negativado e vai parar nas listas de empresas como Serasa Experian, SPC Brasil e SCPC Boa Vista quando você deixa de pagar uma dívida e não resolve esse débito. Entre os principais motivos para a negativação estão: não pagar as dívidas, como financiamentos, empréstimos, conta de água, fatura do cartão, e passar cheques sem fundo.

Normalmente, consumidor tem aproximadamente 10 dias para resolver a situação após receber a carta que avisa sobre a dívida. Mas esse período não é sempre o mesmo porque o nome pode sujar assim que alguém começa a dever. Na dúvida, procure negociar o atraso no pagamento o quanto antes.

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida? Continue a leitura.

Leia também:

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida

Meu nome está sujo, o que eu faço ?

Quando o nome do consumidor está sujo, o CPF fica irregular até ser quitada a dívida. Mas assim que a dívida for paga é direito ter o nome limpo em até cinco dias úteis. Então, se você já começou a pagar o que deve, consulte nos postos da Serasa ou do SPC se a empresa já retirou seu nome da lista dos negativados. Fique atento consumidor, porque após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa. A empresa também precisa entregar ao cliente um recibo ou comprovante de que a dívida está quitada.

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida?

Quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida – A dívida pode prescrever e consequentemente você poderá ter o nome limpo, mesmo que você não pague a dívida, após cinco anos da negativação. No entanto, prefira negociar a dívida em vez de esperar este prazo, pois só existem desvantagens, como:
– Ter o nome limpo após cinco anos não elimina a dívida, ou seja, a empresa continuará com a cobrança;
– O nome sai do Serasa, SPC e SCPC, mas a empresa para a qual você deve dificilmente dará qualquer tipo de crédito para você;
– Durante cinco anos você terá muita dificuldade para conseguir crédito, seja cartão, parcelamento, empréstimo ou financiamento.

Fique atento consumidor!

Quando sua dívida completa um período de cinco anos, ela não pode constar em órgão de restrição ao crédito (SPC, Serasa, SCPC), nem ser cobrada na Justiça. Sendo assim depois de cinco anos o consumidor pode entrar com um processo na justiça e exigir a exclusão imediata dos cadastro. Portanto, é possível que sua dívida preescreva, após o período de 5 anos, mesmo sem o pagamento da dívida.

Atenção! NÃO tem limite de quantas vezes seu nome pode constar nessa lista, desde que seja dentro do período de cinco anos. Entretanto, a empresa pode retirar e recadastrar a dívida quantas vezes quiser, sempre respeitando o prazo de cinco anos.

Ficou com dúvidas sobre quanto tempo para limpar nome sem pagar a dívida? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário