Limpar nome

Feirão limpa nome Serasa

Feirão limpa nome Serasa – Ter o nome sujo é algo que pode ser um grande incômodo em diversas situações, principalmente nos momentos em que precisamos fazer aquisições e transações financeiras que envolvam a solicitação de crédito. Geralmente os bancos se recusam a confiar no consumidores que estão com inadimplência no seu CPF.

Na maioria das vezes em que o consumidor tem o seu nome incluso nos órgãos credores de crédito é pela falta de responsabilidade financeira, é claro que em algumas situações as condições podem não ser favoráveis para efetuar o pagamento das suas devidas contas.

Mas é muito fácil gerir essas pendências, o mais importante de tudo é ter foco. O Feirão limpa nome serasa veio justamente para recolocar os inadimplentes no mercado financeiro.

Leia também:

Como funciona o Feirão Limpa nome SERASA

O feirão limpa nome serasa é uma ação realizada para ajudar os consumidores que estão inadimplentes com os as empresas que que em algum dia forneceram algum tipo de crédito, seja ele: financiamento, empréstimo, cartão de crédito, atrasos de pagamento etc…

Quando há débitos não negociados no CPF do consumidor, o mesmo terá o seu nome sujo na “praça” e ficará impedido de realizar diversos tipos de transações que envolvam crédito (empréstimo, financiamento, cartão de crédito e outros).

Feirão limpa nome sujo

O Feirão limpa nome Serasa foi feito para que os consumidores possam resgatar o seu crédito perdido, pagando as suas dívidas da melhor forma possível. Em algumas situações, o valor da dívida cai pela metade do valor total devido.

Mais informações sobre o feirão e como participar, basta acessar o site do SERASA Consumidor.

Acordo feirão limpa nome Serasa

Encontra-se explicitamente no código de defesa do consumidor que: a partir do momento em que há um acordo entre a empresa e o cliente, o nome do consumidor deverá ser removido dos órgãos credores de crédito, que geralmente são: SPC e SERASA na primeira parcela paga.

Também fica a ressalva: Se houver atraso de alguma parcela, o nome poderá ficar sujo novamente.

Exemplos:

Se o cliente estava com uma dívida em uma empresa de roupa e optou por negociar tal divida, o mesmo deverá cumprir o acordo, pagando devidamente as parcelas. No pagamento da primeira parcela, a empresa já deverá remover o seu nome do SPC e SERASA, porém, se houver algum atraso ou falta de pagamento das demais parcelas, o consumidor terá o seu nome sujo novamente.

Empréstimo para limpar nome sujo no serasa

É comum a prática de solicitar um empréstimo para limpar o nome, porém, essa é uma prática equivocada que poderá trazer mais dívidas para a vida do consumidor inadimplente.

Muitas das vezes estamos com pressa para comprar algum bem, nessas horas agimos sem planejamento e acabamos nos endividando cada vez mais.

A dica é: Se pretende solicitar um empréstimo para quitar o débito, espere mais um pouco e solicite uma negociação com a empresa na qual o débito se encontra, ou entre com uma negociação através do feirão limpa nome serasa.

Um empréstimo poderá bem mais caro do que a quitação do débito, uma vez que há juros quando se solicita um empréstimo.

Limpar o nome sujo serasa é uma tarefa de disciplina e educação financeira.

Dicas SERASA

    • Não tenha receio de olhar para as dívidas que saíram do controle: quanto você já pagou? Qual o valor devido?
    • Veja quais são seus rendimentos e o quanto você pode pagar. Se você já tem uma poupança, essa é uma boa hora para usá-la.
  • Não conte com rendimentos incertos, tais como: empréstimos, venda de bens, herança ou outros ganhos.

    Não tenha medo de pedir descontos ou, se precisar, mais parcelas. Assuma somente aquilo que você pode pagar.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário