Limpar nome

Como limpar o nome no SERASA

Como limpar o nome no SERASA – A Serasa é uma empresa brasileira privada, criada há mais de 45 anos, que possui um dos maiores bancos de dados do mundo e dedica sua atividade à prestação de serviços de interesse geral. A instituição é reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor, tendo o objetivo de  padronizar formulários e dar rapidez nas decisões bancárias e controle ao sistema financeiro.

Ao contrário do que muita gente pensa, a Serasa não é um órgão governamental. Ela é uma empresa, que oferece soluções de crédito, marketing, certificação e consulta de dados para companhias de todos os segmentos.

Atualmente, a Serasa possui indicadores econômicos que são referência tanto para o comércio e a indústria, como para o setor de serviços. Além dos registros sobre dívidas, a Serasa tem uma área exclusiva para ajudar as pessoas, o Serasa Consumidor. Nessa parte, você pode acompanhar o que está acontecendo com o seu nome e como resolver possíveis negativações.

Confira agora como limpar o nome no SERASA.

Leia também:

Como limpar o nome no SERASA

Serviço Grátis ao Consumidor

O serviço de consulta grátis ao CPF, oferecido pela SERASA, é um dos principais serviços para o consumidor. Com praticidade, online e sem cobranças, é possível checar se o seu nome está sujo e qual loja negativou seu CPF.

Como limpar o nome no SERASA

Por meio desse serviço, você consumidor pode além de checar seu CPF, caso tenha alguma dívida ativa, pode também negociar o pagamento para limpar seu nome. A SERASA serve como ponte para você e o credor negociarem a dívida. Em passos simples, para limpar seu nome é necessário:

1º) Consultar o CPF

Antes de tudo é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Por essa razão é importante consultar a situação do seu CPF, de maneira gratuita, e verifique se seu nome foi negativado.

2º) Negociação da Dívida

Depois da consulta de seu CPF e viu que tem dívidas. Uma forma prática de quitar as dívidas é negociar pelo Serasa Limpa Nome.  Depois do cadastro no site do SerasaConsumidor para consultar seu CPF, procure pela opção “Serasa Limpa Nome”.

Você encontrará empresas parceiras que negociam ali mesmo, sua dívida. Verifique se você possui dívida com alguma empresa participante e clicar em “negociar”. Depois, é só realizar o pagamento. Em breve, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo.

O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Atenção! Se você possui dívida com empresas que não fazem parte do Serasa Limpa Nome, você vai precisar entrar em contato com os credores e negociar diretamente com eles.

Corra ao site no SERASA, negocie sua dívida e limpe seu nome!

Ficou com dúvidas sobre como limpar o nome no SERASA? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário