Limpar nome

Consultar CPF no SPC e SERASA

Como consultar CPF no SPC e SERASA – Atualmente, junto à facilidade encontrada em adquirir cartões de crédito, cresce o número de endividados no país e, consequentemente, a quantidade de pessoas com o CPF no SPC e SERASA. Alguns dos fatores que impulsionam a inadimplência são o consumismo desenfreado, que atinge cidadãos de todas as faixas etárias; a falta de educação financeira (ou falta de planejamento) e o imediatismo.

Se tens dúvidas a respeito da sua situação no SPC/SERASA, este artigo tem a finalidade de guiá-lo para um melhor entendimento dos mesmos (além de ensiná-lo a consultar CPF no SPC e SERASA).

Leia também:

Consultar CPF no SPC e SERASA

Com esse crescente número de brasileiros inadimplente surge a necessidade de consultar CPF no SPC e SERASA, para checar a situação do mesmo e saber se está negativado, ou como popularmente é chamado, com o nome sujo.

A consulta é disponibilizada de forma gratuita presencialmente, confira agora como consultar CPF no SPC e SERASA.

Como consultar CPF no SPC e SERASA

Consultar CPF no SPC

O SPC Brasil também não disponibiliza a consulta a nome sujo pela internet de forma gratuita, apenas presencialmente.

Para fazer a consulta pessoalmente, basta comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, levando o CPF original e documento com foto, clique aqui para verificar os endereços.

O consumidor recebe um extrato, após essa consulta, contendo dados da empresa credora e o valor da dívida. Posteriormente, ele pode entrar em contato direto com a empresa e dar início a uma renegociação ou quitar o débito pendente.

Consultar CPF no SERASA

A Serasa permite consultar gratuitamente a situação do CPF presencialmente nas agências da empresa espalhadas por todo o país, veja a lista.

Mas fique atento consumidor pela internet, a consulta ao cadastro da Serasa é paga e pode ser feita pelo programa Me Proteja. Os custos variam entre 19,90 reais ao mês no plano mensal a 10 reais por mês no plano anual.

A Serasa também permite fazer uma consulta gratuita pela internet, mas mais restrita, por meio do Limpa Nome Online. Após fazer um cadastro, o programa mostra se o consumidor tem dívidas pendentes com as empresas que participam do programa. Essa consulta, porém, só mostra pendências existentes com as 90 empresas que fazem parte do Limpa Nome Online, ela não permite a consulta à base completa da Serasa.

Esperamos que esse artigo tenha esclarecidos suas dúvidas e ajudado a entender melhor a consultar CPF no SPC e SERASA.

Ficou com dúvidas sobre como consultar CPF no SPC e SERASA? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário