Dívidas

Limpar nome sujo SPC e SERASA

Limpar nome sujo SPC e SERASA – A inclusão do nome no órgãos credores de crédito ocorre pela falta de pagamento do crédito que foi concedido pelo banco ou empresa na qual houve um contrato formal sobre uma prestação de serviço, compras, financiamento ou algo que esteja relacionado com transações financeiras.

Veja também:

Nos casos em que o cidadão está com o nome sujo, fica difícil retomar a confiança do banco para solicitar um novo empréstimo, financiamento ou até mesmo solicitar um cartão de crédito.

Não difícil reverter esse processo, existem algumas dicas essenciais para que o cidadão consiga Limpar nome sujo SPC e SERASA de forma responsável e honesta.

Se é do seu interesse ter o seu nome (CPF) apto para realizar novas transações financeiras, continue a leitura do artigo e siga as dicas a seguir.

O que posso fazer com o nome sujo?

Ainda existem algumas empresas que confiam no cidadão que possuem o nome sujo, mas não em todos. Geralmente essas empresas estão dispostas à efetuar transações financeiras com aposentador, pensionistas e servidores públicos.

Mas por que isso?

É simples. Essas categorias são de “confiança”, pois o seu salário de certa forma vem do governo e as parcelas serão descontadas antes mesmo que o cidadão realize o saque do seu salário. Por ser assim, a possibilidade de haver fraude ou uma nova dívida é muito baixa.

E cartão de crédito com o nome sujo, posso fazer?

Igualmente a outra resposta. Também existem algumas empresas que permitem que o cidadão faça cartão de crédito com nome sujo.

Limpar nome sujo SPC e SERASA

A dica é: Se deseja solicitar um cartão de crédito com o nome sujo, tenha pelo menos algum vínculo com o banco, seja ele:

  • Conta corrente com movimento;
  • Conta salário;
  • Seguros.

Existem também outros tipos de bancos. Se por algum motivo o seu nome foi negativado mas você possui uma boa movimentação, é possível solicitar o crédito diretamente com o seu gerente. É quase 100% de chances de ter o crédito liberado com o nome sujo, caso haja algum elo entre você e o banco.

Como limpar o nome do SPC e SERASA sem pagar?

Prática comum entre os consumidores que não estão aptos para efetuar os pagamentos das dívidas. Limpar nome sujo SPC e SERASA pode ser realizado de algumas formas:

  • Efetuando o pagamento total da dívida;
  • Efetuando acordo de parcelamento;
  • Esperando 5 anos para que o seu nome seja retirado do SPC e SERASA.

As duas primeiras opções já são bastantes conhecidas.

Geralmente quando há uma dívida no banco, a empresa responsável por cobrança entra em contato oferecendo diversas formas de pagamento, e ao decorrer do tempo é possível pagar a dívida pelo metade do valor ou até menos e ainda parcelada.

Também é possível esperar que o tempo passe para que o nome seja retirado dos órgãos credores. Veja abaixo como fazer.

Limpar nome sujo SPC e SERASA

Meu nome está sujo, como proceder?

Ou você paga a dívida ou espera que o banco entre em contato oferecendo uma negociação.

Também é possível esperar 5 anos para que o nome seja removido do SPC e SERASA. É necessário ter consciência de que o nome é removido dos órgãos credores, mas os bancos permanecem com o seu histórico de dívida, e por precaução, alguns bancos impossibilitam novas transações com essas pessoas que ficaram com dívidas pendentes.

Além disso, o score do cidadão fica lá em baixo, o que acaba ficando um pouco difícil de solicitar algumas transações financeiras por um determinado tempo.

O nome fica limpo após acordo da dívida?

O seu nome só ficará limpo após o pagamento da primeira parcela do acordo. Caso pague a primeira parcela e deixe de pagar as demais, o seu nome voltará a ficar sujo e seu score ficará mais baixo do que antes.

Evite atrasos no pagamento das dívidas.

Sobre o autor

Med Madson

Comentários

Deixe um comentário