Dicas

Contestar fatura cartão de crédito

Contestar fatura cartão de crédito é um ato que vem crescendo muito aqui no Brasil, pois o número de fraude vem aumentando. Essas fraudes são derivadas por assaltos, perda ou até mesmo clonagem dos cartões.

Leia também:

Uma vez o cartão de crédito perdido, o consumidor poderá sofrer inúmeras consequências reversíveis, já que não houve uma prévia autorização dos débitos realizado por terceiros. As compras online são realizadas sem a solicitação da senha do cartão de crédito, por conta disso, o uso indevido se torna mais fácil, até mesmo por pessoas próximas

Cobrança indevida cartão de crédito

Quando há cobrança indevida no cartão de crédito, o consumidor lesado fica isento de pagamento, pois não houve autorização de consumo. É papel da empresa/loja/estabelecimento verificar a identidade do consumidor e comparar com o cartão, para evitar as fraudes que afetam milhares de consumidores.

É direito de todo o consumidor Contestar fatura cartão de crédito quando perceber que há algo de errado na sua conta. Muitas das vezes temos os cartões clonados e só percebemos meses depois (essa é uma estratégia do fraudador para evitar que o consumidor se lembre que a última operação de crédito feita foi em tal lugar).

Fatura do cartão de crédito em tempo real

Uma das melhores coisas a se fazer é utilizar o internet banking mobile. Em outras palavras, utilizar o aplicativo do banco para conferir operações de crédito e débito em tempo real (na maioria dos bancos). Melhor do que ir no caixa eletrônico ou esperar a sua fatura, é ser notificado por qualquer compra efetuada, seja pelo histórico do aplicativo, ou por SMS.

Alguns bancos permitem que a operação seja negada no momento da compra e o valor seja estornado. Hoje, a maioria (se não todos) os bancos já possuem aplicativo móvel para consultar e movimentar a sua conta bancária, também é possível Contestar fatura cartão de crédito diretamente do aplicativo.

Contestar fatura cartão de crédito

Não basta apenas baixar e começar a usufruir o internet banking mobile. É necessário realizar o cadastro de uma senha para internet (bancos como Santander permite que isso seja feito diretamente pelo site), alguns outros bancos só liberam a opção para criar a senha através de uma agência bancária.

Contestar fatura cartão de crédito

Contestar fatura cartão de crédito é direito de todos os consumidores que se sentirem lesados ou que desconfiem de possível transações não autorizada. É papel da empresa (tanto do cartão de crédito quanto da empresa no qual o cartão foi utilizado) solucionar o problema de forma extrajudicial.

Caso não seja resolvido de forma administrativa, o consumidor poderá ajuizar uma ação por danos morais e materiais, incluindo a empresa de crédito e a empresa que se negou a resolver o problema.

Também a o PROCON, órgão que ajuda a resolver problemas relacionados diariamente.

Para mais informações, acesse o site do PROCON e fique sabendo como agir nessas horas.

Sobre o autor

DR8YJ890Ha

Deixe um comentário