Score baixo – Como Aumentar o score do CPF

Aumentar o score do CPF – A palavra pode não parecer familiar para algumas pessoas, porém, é um dos fatores que impossibilitam a realização de algumas transações financeiras. Começaremos pelo processo de aquisição de valores com órgãos de crédito até chegar no score.

Muitos brasileiros acabam se endividando por não ter educação financeira, ou pelas adversidades da vida. Nem todos os meses são folgados e por conta disso deixamos de fazer algumas coisas para suprir a necessidade de outras.

Veja também:

Um dos documentos fundamentais do cidadão brasileiro possui informações essenciais para efetuar diversos tipos de cadastros, principalmente nos bancos, por conta disso, é necessário estar sem pendências financeiras ou restrições no CPF para que isso não impeça você de realizar um empréstimo, financiamento ou algo que envolva crédito.

Veja a seguir como aumentar o score do CPF e informações importantes para realizar transações bancárias.

Dividas no CPF e nome sujo o que fazer?

Essas dívidas podem acarretar em sérios problemas, até mesmo o cancelamento ou a não aquisição de um serviço. É consultando o CPF que as empresas verificarão se você está apto ou não à um contratamento de empréstimo, serviço, financiamento, aquisição de bens ou até mesmo um simples cartão de crédito.

É possível aumentar o score do CPF e regularizar as suas dívidas de forma simples e rápida. Veja algumas dicas:

  • Solicitar uma negociação;
  • Pagar a divida de forma parcelada;

Essas opções são as mais viáveis para o consumidor, pois o se nome ficará limpo logo após pagar a primeira parcela da negociação.

aumentar o score do CPF

É obrigação da empresa remover o nome do consumidor após o pagamento da primeira parcela do acordo. Mas vale ressaltar que o não cumprimento do acordo impossibilitará aumentar o score do CPF e o seu nome entrará novamente no SPC e SERASA (órgãos protetores de crédito).

Aumentar o score do CPF

O score baixo é um dos motivos principais que dificulta a contratação de um cartão de crédito, serviço, empréstimo ou financiamento (serviços que envolvam solicitação de créditos). O score nada mais é que uma pontuação gerada pelo SPC e SERASA. Quanto menor a pontuação, mais difícil será ter um crédito na praça. O intuito deste artigo é mostrar como aumentar o score do CPF.

Algumas dicas para aumentar o score do CPF:

  1. Pagamento das contas em dias;
  2. Evitar realizar diversas consultas no CPF através dos sites online;
  3. Atualizar os dados cadastrais nos portais do SERASA e Boa Vista consumidor;
  4. Cadastrar no Cadastro Positivo;
  5. Pagamento das dívidas passadas;
  6. Efetuar movimentações bancárias;
  7. Compras a prazo com pagamentos em dias;
  8. Usar os benefícios que o banco oferece;
  9. Investimentos como poupança;
  10. Compras com o CPF incluso na nota.

Essa pontuação já foi considerada ilegal em alguns estados, porém, em outros a prática é comum. A SERASA consumidor alega que esse cálculo do score é feito para gerar uma estatística de possíveis retorno dos cidadãos aos órgãos credores.

Seguindo as dicas acima será possível aumentar o score do CPF ao longo das suas atividades financeiras.

Ficou com dúvidas sobre aumentar o score do CPF? Deixe nos comentários.

Score baixo – Como Aumentar o score do CPF
3.6 (72%) 5 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *